sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

POESIAS DE CAIO CÉSAR

 


SINCERIDADE


Assim, quando os nossos sorrisos
já não forem verdadeiros,
resta-nos apagá-los dos nossos rostos,
para preservarmos, ao menos,
as lembranças dos que vieram
com um simples gesto de carinho...

PERIGO

Veja em minhas mãos o que o tempo nos fez.
Perceba em meus olhos
a mesma tristeza de outrora
e, na frieza das minhas palavras,
tudo aquilo que não consigo esconder...
São sentimentos guardados a sete chaves,
são vontades e desejos proibidos
como cada verso que escrevo.
Toque-me, se quiseres, mas, cuidado:
eu sou armadilha de pegar gente...
Se unir o meu corpo ao teu,
sou tatuagem e não saio mais,
sou cicatriz que não sara.
Posso ser o vinho que lhe tira o tino
e o veneno que você toma para morrer
e não morre, mas que fica marcada
pelo resto da vida...

NUDEZ

Não lhe nego nada
meu copo de aguardente,
minha loucura,
meus pecados.

Não sou senhor de mim mesmo,
mas não preciso negar-lhe
as minhas febres de paixão insana
e o suor do meu corpo.

Os anjos ainda não morreram
E eu ainda posso ser feliz.

FONTE - POETASDELMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANCISCO CAIO CÉSAR URBANO MUNIZ

  FRANCISCO CAIO CÉSAR URBANO MUNIZ , é natural de Iracema/CE, nascido aos 17 de novembro de 1972. Filho do agricultor Pedro Almeida Muni...